fbpx

Ações e eventos importantes para causa neste primeiro semestre de 2023

Um dos pilares da nossa atuação é a conscientização da sociedade. Nesses primeiro seis meses de 2023, a OBA esteve presente em debates importantes para a causa.

 

Em março, a ONG acompanhou as plenárias e os próximos passos do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) para entender como será o trabalho deste conselho e como podemos ser parceiros. Beatriz Thomaz, uma das nutricionistas da ONG, representou a entidade. Neste evento, foi possível ter contato com outros movimentos da sociedade civil, que futuramente podem vir a ser nossos parceiros.

 

Nos dias 5 e 6 de maio, participamos da Vivência para Alimentação Escolar promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), pela Embrapa Alimentos e Territórios e pelo Sebrae Alagoas. Realizada no Centro Xingó de Convivência com o Semiárido, em Piranhas (AL), a ação teve como objetivo abrir discussões com gestores públicos e profissionais da área, além de capacitar merendeiras de três municípios alagoanos – Piranhas, Delmiro Gouveia e Canindé. Ainda no primeiro dia do evento, a temática da alimentação escolar foi o foco das dinâmicas. Entre as atividades promovidas, a nutricionista Natália Rodrigues, da ONG Banco de Alimentos, falou sobre aproveitamento integral, reaproveitamento e boas práticas da manipulação dos alimentos.

 

Ainda no mês de maio tivemos uma participação no programa da Ana Maria Braga, em que ao falar da Campanha Joias Preciosas, a apresentadora mostrou um pouco do nosso trabalho levando conhecimento a um público maior. Além disso, a nossa presidente, Luciana Chinaglia Quintão, esteve presente em eventos importantes para a causa, como o Pacto Contra a Fome, do qual é cofundadora.

 

Confirma um trechinho da matéria no Mais Você, acesse:

 

https://www.instagram.com/reel/CthhHoBAlPg/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS