PRESENÇA NO FÓRUM DE ABERTURA DA VIRADA SUSTENTÁVEL

Jogar alimento fora é um ato de desprezo. Desprezo com as pessoas, com o planeta e com sua própria saúde.”

Foi com essas palavras que o coordenador de comunicação da ONG Banco de Alimentos, Gabriel Monteiro abriu sua fala no painel “Comer bem e proteger o planeta: a redução do Desperdício de Alimentos como aliada do desenvolvimento sustentável” do Fórum da Virada Sustentável, dia 22 de agosto no Unibes Cultural. Além do Gabriel estavam presentes na conversa a Juliana Fracarolli, da Unicamp, o Lucio Silva, do Carrefour, Patrícia Quadri, criadora do app Remelí e Raíssa Gradim, do Bis2Biz, com moderação do Salvado Iglesias, fundador da startup Saveadd.

Especialistas na temática, discutiram sobre como o combate ao desperdício de alimentos pode ser um aliado em alimentar melhor o mundo sem destruí-lo, além de dicas de como mudar hábitos alimentares e de consumo e como mobilizar pessoas para a causa pautando em uma reflexão de como conseguiremos alimentar adequadamente uma população que chegará aos 10 bilhões de pessoas até 2050.

O painel fez parte da Virada Sustentável, o maior festival sobre sustentabilidade no Brasil, que tem como objetivo apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades. A temática do evento atualmente está voltada aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU.

Quer conferir a fala de todos os participantes, na íntegra? Acesse a página do Portal Não Desperdício e assista o painel completo.

FONTE

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

rony-meisle-e-alexandre-birman_1_33666

Estado de Minas – Gestão com propósito

Em entrevista ao jornal Estado de Minas (04/09), Rony Meisler, cofundador do Grupo Reserva e CEO da AR&Co, destaca o projeto 1P5P de combate à fome, desenvolvido com a ONG…
crianças

OBA e escolas juntas para um mundo mais sustentável.

 ONG Banco de Alimentos mobiliza crianças e jovens nas escolas para atividades relativas ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.   811 milhões de pessoas vivem em estado…
EnglishPortuguese