EnglishPortuguese

A ABÓBORA DE UM JEITO COMO VOCÊ NUNCA VIU

Você sabia que a abóbora é uma das primeiras plantas utilizadas pelo homem para a alimentação? Afinal, a hortaliça é repleta de propriedades que fazem bem e ajudam a manutenção do organismo. Em sua casca existem muitos minerais, como o Zinco, que ajuda a imunidade e o bom funcionamento de sistema reprodutivo. E o Manganês, que auxilia na cicatrização de feridas e facilita a absorção de nutrientes da dieta. Além disso, é rica em betacaroteno, um antioxidante importante para o corpo.

Jogar a casca da abóbora fora é jogar no lixo nutrientes importantes. Já parou para pensar que você pode preparar pratos deliciosos, diminuir o desperdício de alimentos e ainda contribuir para sua saúde? Então pare, pense e reeduque-se. Preparar pratos utilizando a casca como ingrediente aumenta sua ingestão de proteínas, fibras e potássio. Parece esquisito? Não é! Experimente. Faça o teste e comprove na prática, sua saúde agradece.

Fique ligado nas próximas postagens, preparamos algumas receitas com a casca de abóbora!

A ONG Banco de Alimentos vai revelar a verdade nua e crua sobre o Aproveitamento Integral de Alimentos (AIA) – prática importante para a redução do desperdício de nutrientes essenciais para a sua saúde e para a melhoria da alimentação do coletivo. Uma série de posts ilustrados irão apresentar o valor nutricional de partes não convencionais de frutas e legumes como cascas, sementes e talos, além de receitas deliciosas com esses ingredientes. Venha descascar essa verdade com a gente!

Campanha Descascando a Verdade. Acesse AQUI.

Imagem em destaque: Designed by Freepik

Outros Posts ONG BANCO DE ALIMENTOS

As diferentes formas de doar à OBA

O povo brasileiro costuma se enxergar como um povo solidário. Mas será que é assim mesmo? No Relatório dos Países Mais Generosos do Mundo, feito pelo Instituto Gallup em 2018,…